Safety Technology

Seja no caso de máquinas-ferramentas ou de máquinas de impressão ou embalagem, ou de montagem, manuseio ou aplicações robotizadas, proteger o pessoal dos movimentos de máquinas não controlados é de importância absolutamente primordial.

Normas claras estabelecidas pela UE
Todos os fabricantes de máquinas devem realizar uma análise de risco pré-projeto e avaliação de risco. Isto é estipulado pela European Machinery Directive 2006/42 / EC. E: os perigos que são encontrados devem ser reduzidos em uma base passo a passo. A segurança deve ser incorporada nas máquinas e atender aos padrões “state-of-the-art”.
O máximo em segurança!
O IndraDrive redefine o estado da arte, porque o IndraDrive cria segurança diretamente na unidade. Isso resulta em tempos de resposta ultra-rápidos. Assim, a IndraDrive demonstra o que a tecnologia de segurança moderna pode e deve atingir: o IndraDrive é mais rápido porque o movimento é monitorado onde é produzido. Esta é a vantagem crucial, em particular no monitoramento de unidades diretas ou outros drives altamente dinâmicos.
Tiempos de resposta ultra rápidos apesar do máximo dinamismo da unidade. 
Com o IndraDrive, a nova geração de unidades da Rexroth, você usa toda uma gama de funções de segurança na própria unidade – sem passar pelo sistema de controle. Isso aumenta a confiabilidade, evita a necessidade de componentes de monitoramento adicionais e reduz a carga de trabalho da instalação.
A redundância de módulos de software e hardware dentro da unidade torna isso possível. O monitoramento sem contato de todos os valores-limite estabelecidos garante tempos de resposta extremamente rápidos inferiores a 2 ms. Imediatamente após a identificação de uma falha, todas as unidades são desligadas automaticamente de acordo com a categoria de parada escolhida (0, 1 ou 2).
As funções de segurança dentro da própria unidade fornecem proteção efetiva para pessoal e maquinário

  • Excelente confiabilidade fornecida por funções de segurança certificadas e integradas
  • tempos de resposta ultra-rápidos (<2 ms) quando os sistemas internos de monitoramento estão ativados
  • não há necessidade de sistemas de medição adicionais ou dispositivos de análise
  • dinamização em linha das entradas e trajetos de desligamento, enquanto a usinagem realmente está sendo realizada
  • A conexão PROFIsafe reduz a carga de trabalho de desenvolvimento e instalação e fornece E / S descentralizadas seguras
  • despesas de certificação minimizadas, comissionamento rápido da série